logo misa

Promovendo a Liberdade de Expressão na África Austral

pjap 19 bigO Ministério de Administração Estatal e Função Pública e o MISA-Moçambique, lançaram, nesta quarta-feira (04 de Setembro de 2019), a 8ª edição do Prémio Nacional de Jornalismo em Administração Pública.

Com o objectivo de premiar as melhores peças jornalísticas sobre as acções em curso de transformação e modernização da administração pública moçambicana alicerçada na Estratégia de Reforma e Desenvolvimento da Administração Pública, podem candidatar-se todos os trabalhos jornalísticos originais sobre a matéria, publicados nos órgãos de comunicação social, registados no País nas categorias de Rádio, Televisão e Imprensa Escrita.

De acordo com o regulamento do concurso, o Prémio elegerá matérias inseridas nas temáticas de Boa Governação e Combate à Corrupção; Profissionalização da Função Pública; Descentralização e Desconcentração e Melhoria da Prestação de Serviços.

Este ano, como tem sido habitual, o Concurso Nacional de Jornalismo em Administração Pública, vai, premiar o total de nove peças jornalísticas, sendo que três melhores peças de reportagem, veiculada em emissoras de rádio sediadas no país, três melhores peças de reportagem exibidas em emissoras de televisão e três melhores peças de reportagem sobre os temas elegíveis, publicadas em jornais ou revistas, de periodicidade igual ou inferior ao período trimestral.

Para facilitar o processo de entrega de candidaturas aos jornalistas interessados em concorrer, os organizadores aceitam receber duas cópias das peças jornalísticas candidatas, de acordo com a sua natureza para os seguintes locais:

Ao Nível da Cidade de Maputo, a entrega deve ser feita junto ao Ministério da Administração Estatal e Função Pública (Direcção Nacional de Desenvolvimento da Administração Pública, Rua da Rádio, no 112, 4º andar) e na Secretaria da Cidade de Maputo, Bairro de Laulane.

No resto do país, a entrega será através das secretarias provinciais e/ou nas secretarias distritais. Importa salientar que o período de submissão dos trabalhos é entre os dias 04 de Setembro a 05 de Novembro de 2019 e a cerimônia de premiação dos melhores trabalhos será no próximo dia 28 de Novembro de 2019, em Maputo.

Com o apoio de:

igual partnercesc partnercesc partnercesc partner