Família, amigos e colegas de profissão prestaram, esta sexta-feira, em Maputo, a última homenagem ao jornalista Jordão Sabão Muvale, falecido na última terça-feira.
À data do seu falecimento, Jordão Muvale exercia as funções de Diretor-geral da Agência de Informação de Moçambique (AIM). Ao longo da sua carreira, destacou-se não apenas como jornalista de referência, mas também como formador de jovens profissionais, contribuindo significativamente para o fortalecimento do jornalismo moçambicano.
Muvale deixa um legado ímpar de ética, rigor, compromisso com a verdade e defesa do interesse público, bem como um contributo notável para a formação das novas gerações de comunicadores e para a credibilização da imprensa nacional.
O Instituto de Comunicação Social da África Austral (MISA Moçambique) manifesta o seu profundo pesar pela perda de Jordão Muvale, reconhecendo nele um profissional exemplar, comprometido com o direito à informação, o pluralismo, a liberdade de imprensa e de expressão valores fundamentais para a democracia e para a missão do MISA.
Neste momento de dor, o MISA Moçambique endereça à família enlutada, colegas e amigos os mais sinceros sentimentos de solidariedade e conforto, rendendo homenagem a uma vida dedicada ao serviço público através do jornalismo.
Que a sua memória e obra continuem a inspirar as gerações presentes e futuras.
Maputo, 07 de Novembro de 2025

