No âmbito da auscultação sobre o Estatuto do Jornalista, o MISA Moçambique e o Sindicato Nacional de Jornalistas têm mantido encontros com gestores de media para alinhar visões e recolher contributos institucionais.
As organizações socioprofissionais reuniram-se recentemente com o Conselho de Administração do Grupo SOICO, que manifestou total abertura para apoiar o processo de regulamentação. O PCA, Daniel David, reafirmou o compromisso da instituição em estudar o documento e apresentar propostas construtivas.
Na mesma linha, o Conselho de Administração da Rádio Moçambique acolheu positivamente a iniciativa, garantindo o envolvimento de todos os seus profissionais, do Rovuma ao Maputo, no processo de auscultação do documento.
O MISA Moçambique e o Sindicato Nacional de Jornalistas saúdam a participação activa das instituições de media e reforçam que um processo inclusivo, dialogado e representativo é essencial para a elaboração de um Estatuto do Jornalista sólido, moderno e alinhado aos princípios universais das liberdades de imprensa e de expressão.




