logo misa

Promovendo a Liberdade de Expressão na África Austral

banner evento
Anualmente o mundo, celebra o 03 de Maio, dia da Liberdade de Imprensa e de Expressão. Trata-se de um momento de reconhecimento do contributo dos media nos processos de desenvolvimento e da democratização das sociedades, em consonância com a Declaração da conferência sobre os media, realizada em Windhoek, em 1991. Em 1993, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o 03 de Maio como Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

O Ministério da Administração Estatal e Função Pública (MAEFP), em parceria com o MISA Moçambique, realiza amanhã, em Maputo, as celebrações de 28 de Setembro, Dia Internacional do Acesso à Informação. O evento, que será orientado pela Ministra da Aministração Estatal e Função Pública, Ana Comoane, terá lugar no Centro de Conferencias da Tmcel, sita na Avenida Kim Il Sung, na Cidade de Maputo, e contará com a presença de membros do governo, representações diplomáticas, funcionários públicos, sociedade civil e jornalistas.

Todos os anos, o mundo junta-se, a 03 de Maio, para comemorar o dia Mundial da Liberdade de Imprensa e de Expressão. Estas comemorações resultam em reconhecimentoda declaração da Conferência sobre a Liberdade de Imprensa realizada em 1991, em Windhoek, capital da Namíbia, que estabelece a necessidade de um ambiente de independência e de pluralismo na comunicação social.

Veja o Programa do Evento:  Programa da Conferência do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa em Moçambique 2017