Imprimir

misa justa pazO MISA-Moçambique e a Justa Paz assinaram, esta Sexta-feira, na cidade da Matola, província de Maputo, um memorando de entendimento para o fortalecimento dos media em matérias de paz, boa governação e Direitos Humanos.

Trata-se de um mecanismo que, entre várias acções, visa treinar os Jornalistas moçambicanos para melhor reportar e promover a paz e o desenvolvimento do país, envolvendo, numa primeira fase, as províncias de Maputo, Inhambane, Nampula, Zambézia, Tete, e Sofala.


No acto da assinatura do memorando de entendimento, o Presidente do MISA-Moçambique, Fernando Gonçalves, destacou a relevância da parceria para a promoção da paz, Democracia e Desenvolvimento do país. “Não pode haver Desenvolvimento sem Democracia, ao mesmo tempo que não pode haver Democracia sem a Liberdade de Imprensa”, disse Fernando Gonçalves.

misa justa paz 1Para a Directora Executiva da Justa Paz, Telma Tonela, a parceria com o MISA-Moçambique vai permitir o alcance de melhores resultados, dada a coincidência de prioridades de intervenção ao nível das duas Organizações.
Numa primeira fase, a capacitação irá envolver editores seniores dos principais órgãos de comunicação social das já referidas seis províncias moçambicanas.