Imprimir

premio

 

O MISA Moçambique foi distinguido, esta quinta-feira (23), em Maputo, com o prémio Cidadania, Associativismo e Comunicação em Rede, na gala de premiações de media e marcas, organizada pela MediaClub.

Reagindo à distinção, o Director Executivo do MISA, Ernesto Nhanale, disse que o prêmio é resultado do trabalho e esforço empreendidos pela Organização na promoção e protecção de direitos e liberdades de expressão e de imprensa. “Estamos todos envolvidos nesse processo no sentido de garantir a independência, o pluralismo de ideias e o desenvolvimento de um quadro regulatório do sector dos media mais democrático, consentâneo com a Constituição da República, num contexto de permanentes transformações tecnológicas em curso”, disse Ernesto Nhanale.

Durante a abertura do evento, o Presidente do Conselho de Administração do MediaClub, Tomás Vierira Mário, enalteceu à todos os fazedores da Comunicação Social no país, destacando a sua relevância na sociedade, sobretudo num contexto de constante evolução das práticas jornalísticas.
Por seu turno, a Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, destacou o papel da comunicação social, enfatizando o seu contributo na prevenção e combate à pandemia da Covid-19.


Sob lema “Celebrando o Profissionalismo, a Excelência e a Cidadania”, o evento homenageou os órgãos de comunicação social, programas, comunicadores e outras entidades que, de várias formas, deram e dão o seu contributo para o engrandecimento dos media e das marcas em Moçambique.