Imprimir

formacao 25 jornalistas inhambaneVinte e cinco Jornalistas, representando diversos órgãos de informação das províncias de Inhambane e Gaza, participam, desde está terça feira, (21) até 22 de Agosto de 2019, na Cidade de Inhambane, de uma formação sobre a Relação entre a Imprensa e a Justiça.


O exercício que, é promovido pelo Instituto de Comunicação Social da África Austral – Capítulo Moçambicano (MISA-Moçambique), visa munir àqueles profissionais de media, de conhecimentos jurídicos que lhes permitam exercer a sua função de forma segura, sem entrar em conflitos com os demais direitos constitucionais.

presidente nucleo provincial inhambaneO Presidente do Núcleo Provincial do MISA-Moçambique em Inhambane, Alexandre Matsimbe, disse, esperar que os jornalistas fortaleçam seus conhecimentos sobre legislação, porque segundo afirma, “os temas jurídicos são familiares para os jornalistas, mas o seu domínio é desafiante”.

A Abertura da formação sobre a relação entre a Imprensa e a Justiça: exercício responsável de liberdade de Imprensa foi procedida pela Directora Provincial dos Transportes e Comunicações da Província de Inhambane, Irina Ribeiro, que representava o governador provincial.

irina ribeiroIrina Ribeiro disse que o governo da província de Inhambane, a avaliar os temas da formação, espera que os jornalistas possam sair do treinamento com capacidades de produzir, divulgar matérias capazes de reforçar a construção da cidadania, democracia plural e o desenvolvimento sócio econômico e cultural do país.