×

Alerta

Método JFolder: :files: - O caminho não é uma pasta. Caminho: [ROOT]/images/galeriasrapidas/retiro2020
×

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/galeriasrapidas/retiro2020
Imprimir

retiro misaO MISA-MOÇAMBIQUE reuniu-se, esta Sexta-feira (14.03.2020), em Macaneta – Marracuene, província de Maputo, em retiro de planificação e aprimoramento das suas políticas e instrumentos de gestão para melhor responder às necessidades de intervenção da organizacional.
O encontro, que juntou o Conselho Nacional Governativo e o secretariado do MISA-Moçambique, passou em revista as decisões tomadas no anterior encontro do Conselho nacional Governativo, os resultados as acções desenvolvidas em 2019 e o respectivo relatório financeiro, assim como a previsão orçamental para o ano em curso.


Num contexto de uma crescente e melhor necessidades de articulação institucional para o alcance da sustentabilidade da Organização, especial destaque foi dada à análise dos desafios para a criação da de um ambiente mediático mais arrojado e favorável ao exercício das Liberdades de Imprensa e de Expressão, o que passa pela revisão do Plano Estratégico e das suas linhas de orientação estratégica.

O outro destaque, na reunião, foi para questões associativas, com enfoque na informatização do registo dos membros do MISA e dos mecanismos de quotização, revisão estatutária e os preparativos para as eleições dos Núcleos Provinciais da Organização.

Para o Presidente do Conselho Nacional Governativo do MISA-Moçambique, Fernando Gonçalves, o encontro foi determinante para uma reflexão profunda e definição de estratégias e metodologias inovadoras para o fortalecimento da Organização na defesa das Liberdades de Imprensa e de Expressão em Moçambique.
No encontro, passou-se, por outro lado, em revista os instrumentos de gestão Organizacional do MISA-Moçambique, para conforma-los aos mais altos padrões.

{gallery}retiro2020{/gallery}