Imprimir

O Instituto para a Comunicação Social da África Austral – Moçambique, conhecido abreviadamente por MISA-Moçambique, é uma associação sediada na cidade de Maputo e constitui o ramal nacional do MISA – Media Institute of Southern Africa, uma organização não governamental vocacionada para o desenvolvimento do sector de comunicação na região austral de África.

O MISA-Moçambique é uma associação sem fins lucrativos, formalmente constituída a 22 de Agosto de 2000 que tem como objectivo promover e defender a liberdade de expressão e de imprensa, garantindo a livre circulação da informação.

Visão

Criação de um ambiente de media na região da Africa Austral que seja caracterizado pela liberdade, independência, pluralismo, sustentabilidade, competência e por um compromisso/responsabilidade permanente perante a sociedade.

Missão

A missão do MISA é promover o desenvolvimento de um ambiente de liberdade de expressão e de imprensa, acesso à informação, pluralismo de pontos de vista e de opinião, competência e sustentabilidade financeira e criar um ambiente no qual todos os sectores da sociedade possam usar os media para as suas próprias necessidades.

Valores

Constituem princípios fundamentais do MISA: