logo misa

Promovendo a Liberdade de Expressão na África Austral

latori de pesquisa

 O MISA Moçambique realiza, esta quarta-feira (03), em Maputo, a conferência Nacional alusiva ao 03 de maio, dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

 Sob o lema “Moldando o futuro dos Direitos: a liberdade de expressão como o pilar dos demais Direitos Humanos”, o evento visa reflectir sobre os desafios do sector dos media em Moçambique, sobretudo nos capítulos de regulação do mercado e do espaço cívico, violações contra os jornalistas, assim como a sua segurança, tanto no ambiente físico e digital.

Veja o vídeo: https://youtu.be/42zJh9MktzQ

 

Um dos momentos mais altos da conferência, além dos discursos e debates com importantes actores e parceiros, será o lançamento do relatório anual intitulado “Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos em Moçambique: Das violações contra Jornalistas à vulnerabilidade dos cidadãos no ambiente online”.

Leia aqui:  pdf Relatório sobre a liberdade de imprensa e DH em moçambique 2022 (1.85 MB)

O relatório resulta de uma pesquisa encabeçada pelo MISA, e procura identificar as principais manifestações das violações contra jornalistas em 2022 das violações dos Direitos Humanos dos Cidadãos na era digital suportada pela internet.

Com o apoio de:

igual partnercesc partnercesc partnercesc partner