O MISA Moçambique tomou conhecimento, com profunda tristeza, do desaparecimento físico do jornalista e membro desta agremiação, Luciano da Conceição Jamisse, ocorrido na noite de quarta-feira, 12 de março, na província de Inhambane.
Luciano da Conceição, encontrava-se internado desde a tarde de ontem (12.03) no Hospital Rural de Chicuque, no distrito da Maxixe, em estado de saúde debilitado. O seu desaparecimento físico foi confirmado por volta das 22 horas.
Luciano da Conceição, exercia a sua profissão como correspondente da Deutsche Welle África em Português (DW África), em Inhambane, e integrava a equipa da Âncora TV. Ao longo da sua carreira, destacou-se pela dedicação, profissionalismo e pelo compromisso com a promoção de um jornalismo ético e responsável.
O MISA Moçambique lamenta profundamente a partida física de Luciano da Conceição e manifesta solidariedade à família enlutada, amigos, colegas de profissão e a todos que com ele privaram. A sua partida representa uma enorme perda para a classe jornalística moçambicana e para a defesa da liberdade de imprensa no país. Que a sua alma descanse em paz.
Maputo, 13 de março de 2025