logo misa

Promovendo a Liberdade de Expressão na África Austral

misa cec formam monitoresO Instituto de Comunicação Social da África Austral – Capítulo Moçambicano (MISA-Moçambique) e Centro de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (CEC), realizaram, esta quarta-feira (28 de Agosto de 2019), em Maputo, o workshop de capacitação de 15 analistas de conteúdos no âmbito do Processo de Monitoria da Cobertura das Eleições de 2019.


A formação visa discutir metodologias de análise de conteúdos da cobertura eleitoral, bem como clarificar as funções das equipas dos pesquisadores da cobertura eleitoral.


misa cec formam monitores 1Neste ano, o processo de monitoria de cobertura eleitoral vai abranger o total de 16 órgãos de comunicação social, entre os diários, semanários e meios de radiodifusão.
O Diretor Executivo do MISA-Moçambique, Ernesto Nhanale, disse, na abertura do workshop, que a avaliação irá cingir-se aos padrões de profissionalismo e de princípios de ética jornalísticas de cobertura eleitoral, com base no Código de Conduta de Cobertura Eleitoral, aprovado recentemente no país.


Pela primeira vez, a monitoria da cobertura das eleições deste ano deverá apresentar relatórios semanais, que irão culminar com o relatório anual, no final do processo.
O que se pretende é que no final de cada semana se apresente um relatório que possa a ser um fonte fiável para os actores interessadas em cobertura eleitoral pelos media em Moçambique.

 

Com o apoio de:

igual partnercesc partnercesc partnercesc partnercesc partnercesc partner